terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

FUTURO?


 Algumas pessoas estão preocupadas com o futuro e outras estão preocupadas em viver o melhor de Deus agora, no imediato, e essas de tão preocupadas com o agora, acabam elegendo “bezerros de ouro” para suas vidas Ex32:1.
Deus só fala comigo através deste pastor, é só na igreja que Deus fala comigo, vou lá porque Deus só usa aquela pessoa para falar comigo, oração boa é só a do irmão tal, Deus só me abençoará se eu participar da campanha tal, Deus só irá me responder se eu jejuar e assim segue elegendo bezerros. Eu só quero lembrar você que estar na igreja em comunhão é muito bom, mas tudo isso é para exercitar a nossa fé porque não há outro intermediador entre o homem e Deus a não ser Jesus.
Deus é onipresente, Deus é soberano criador, Deus pode tudo e todas as coisas. Busque a Deus em espírito e em verdade ele conhece seu coração, cuidado em eleger esses “só’ para sua vida, não coloque esses “só” acima do poder de Deus.

Mas e eu, onde ficarei no meio disso tudo?
Andando na consciência do evangelho, me enxergando em Cristo. “Ame a Deus no seu irmão, ame uns aos outros, assim estará amando a Deus”. Será que devo ficar preocupado? Não, não devo. A cada dia basta o seu mal e tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus
Reflita comigo, Mateus 6:33...não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Baldin



Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus?


Algo que aconteceu na África, a história de um homem temente a Deus e um Rei que não era.

Lá na Africa os estados, provincias, são comandadas por reis, e existiu um rei, que tinha um servo que era temente a Deus, e esse servo em tudo o que acontecia ele dizia: "Graças a Deus", "Tudo Coopera", o rei falava que ele era louco, porque tudo o que acontecia ele dava graças a Deus, e falava que tudo cooperava para o bem, e o rei não aceitava isso de jeito nenhum, se ele caia da escada, "Graças a Deus" "Tudo coopera", tudo o que acontecia ele dava Graças, e um dia o rei falou pra ele que aquilo era loucura e que um dia o Rei iria provar pra ele que aquilo era uma mentira, e ele continuou com sua fé, na palavra de Deus.
Certo dia como de costume o rei chamou todos os servos para sairem caçar, e caçaram e na hora de amarrar a carga nos animais, o servo que era temente a Deus, sem querer, foi cortar a corda e escapou a faca e atorou o dedo do Rei, Ele pediu perdão ao Rei, e disse "Graças a Deus" "Tudo coopera" mas o Rei não perdoou, e mandou tranca-lo na prisão, e toda manhã o rei ia visita-lo e perguntava: parou com esse negócio de tudo dá graça e tudo coopera, ele disse: Nâo Rei, Tudo Coopera, Graças a Deus, e o rei saiu com os outros servos para caçar novamente e ele ficou preso, e no meio da caçada encontraram-se com um grupo canibal, que levaram todos prisioneiros, para serem sacrificados, para serem devorados, e sacrificaram todos os servos, e os devoraram, e por ultimo iriam sacrificar o Rei, mas viram que o Rei não tinha um dedo, e não o sacrificaram, pois todos os que eles sacrificavam teriam de ser sem defeito,se não são considerados impuros, para eles comerem, e o rei se salvou, e consegui fugir dali, e foi ao encontro do servo de Deus que havia deixado preso, e lhe falou, vc tinha razão, eu quero servir esse teu Deus, e contou toda a história dizendo que o homem de Deus havia salvo sua vida quando cortou o seu dedo, e o perdoou.
Mas o homem de Deus disse ao Rei: Não Rei, Vc é que salvou a minha vida, porque se eu não tivesse preso eu estaria entre os servos na caçada como sempre fizemos, e agora estaria morto.
Graças a Deus, Tudo coopera para o Bem daqueles que amam a Deus.

Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
( 1 Tessalonicenses 5.18 )

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.( Romanos 8.28 )


2 comentários:

  1. Devemos dar Graças a Deus em todas as coisas, pois Ele é quem nos conhece e sabe do que nós precisamos, não importa o que estamos vivendo, porque o Pai esta conosco..

    ResponderExcluir
  2. A questão é: Você deposita sua fé em quem ou no quê?
    Devemos confiar somente em Deus.
    Nosso alvo é Cristo!
    Existe sim pessoas de Deus, mas nem assim nossa confiança deve ser depositada nela ao ponto de nos tornarmos dependentes da mesma.
    Nossa dependência é exclusivamente de Deus.
    Podemos fazer planos, mas o efetuar vem de Deus.
    Se projetarmos coisas dentro da palavra de Deus , conforme usa vontade tudo sairá bem.
    "SE PROJETAS ALGUMA COISA, ELA TE SAIRÁ BEM, E A LUZ BRILHARÁ EM TEUS CAMINHOS."(Jó Cap.22.Verc.28)
    Podemos projetar nosso futuro em Deus e vivermos o melhor de nossas vida hoje!
    O que temos de certo é o hoje!
    Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele”(Salmos 118:24)

    Rita Ragazini

    ResponderExcluir