quarta-feira, 27 de maio de 2015

Orar sem cessar

Tiago:5 13-18    A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos
Justo porque é justificado pelo sangue de Cristo e faz a vontade dEle.

O que é oração? Ed Rene Kivitz diz que:
Orar é derramar o coração diante de Deus. [Salmo 62.8] Confiai nele, ó povo, em todo tempo;
derramai perante ele o vosso coração;Deus é o nosso refúgio.
Orar é pedir aquilo que sabemos que Deus nos quer dar. [1João 5.14] E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve
Orar é submeter o ego à vontade de Deus. [Mateus 26.39,42] Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres
Orar é aprender a desejar. [Salmo 37.4] Agrada-te do Senhor,e ele satisfará os desejos do teu coração.
Orar é alinhar sentimentos e pensamentos com o coração e a mente de Deus. [Filipenses 4.6,7] Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. 7E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.
Orar é entregar para Deus. [Salmo 37.5] 5Entrega o teu caminho ao Senhor,confia nele, e o mais ele fará.
 __________________________________________________________________________________

Oração é essencial para nossas vidas, deve ser como se alimentar, tomar água. Não se vê na bíblia homens de Deus obtendo  vitórias, agindo, decidindo, indo, em consciência sem antes orar, ou estar em  oração, conectados com Deus. Jesus iniciou seu ministério com 40 dias de oração e jejum Lc 4:1-2. Jesus orou para escolher seus discípulos, Jesus orava antes, durante e depois. Depois de alimentar multidões subiu ao monte para orar, Mt14:23. Jesus disse: “Destruí este templo, e, em três dias, Eu o reconstruirei.” Ele se referia  ao templo do seu corpo Jo2:19... Jesus diz que sua casa será chamada casa de oração, e que em três dias reergueria o templo. Na cruz o véu no templo se rasgou e Ele ressuscitou no terceiro dia. Hoje podemos falar com Deus através de Jesus Cristo. Não sabeis que somos templo do Espírito e que o pai fez morada em nós? Sua casa será chamada casa de oração. Somos casa de oração. 

Orar sem cessar. Devemos viver uma vida de oração. Pensar com oração na vida. Fazer qualquer coisa em oração, fazer tudo orando levando tudo diante dEle, com o tempo isso passa a ser consciência, coloco diante dEle toda a minha ansiedade, descanso nEle. Esta passando por problemas? Primeira coisa ore, ore sem cessar, está muito difícil? Ore sem cessar e busque apoio, conselhos daqueles mais maduros na fé...
Orar sem cessar: Assim nossas decisões são dirigidas em orações. Orar sem cessar, assim não há tempo para picuinhas e a boca fala o que o coração está cheio; orar sem cessar, para não cair em tentação, frieza espiritual; orar sem cessar, para que o ES esteja sempre trabalhando em nossas vidas; orar sem cessar, para renovar nossa mente; no mundo teremos aflições, orar sem cessar, para que tenhamos bom animo; de todos os lados somos pressionados, orar sem cessar e não ficaremos desanimados; ficamos perplexos, orar sem cessar e não estaremos desesperados; somos perseguidos, orar sem cessar e não estaremos abandonados; abatidos, orar sem cessar e não destruídos.

Há vários tipos de oração ex: confissão de pecados, ação de graças, etc, oração pode ser a sós, trancado no seu quarto, deitado, sentado, no banheiro tomando banho, jogado ao chão ou  coletiva. A oração é como se fosse uma chave e o que gira a chave é a fé, é preciso fé. Oração sem fé?? Palavras ao vento... Deus é soberano Senhor,  “seja feita conforme tua vontade Senhor” mas sem fé é impossível agradar a Deus, Jesus ficou encantado, maravilhado com a fé daquele centurião “ eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e meu servo será curado e maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.”Mt8 Deus pode tudo e todas as coisas, fé que entrega a Ele, coloca nas mãos dEle e descansa nEle.

Existem alguns inimigos da oração:
Incredulidade“ E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.” (Mt 13:58)
Rancor ou falta de perdão“ E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra
alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas.” (Mc11:25)
O egoísmo“ pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.”
(Tiago 4:3)Motivação errada
Preguiça, cansaço...
Conclusão: Ore, ore, ore sem cessar.
 Baldim 26/05/15

Nenhum comentário:

Postar um comentário